Hipotensão arterial

A hipotensão arterial, vulgarmente conhecida por tensão baixa é um problema de saúde caracterizado pela diminuição da pressão sanguínea, sendo assim designada quando a pressão sanguínea se encontra abaixo dos níveis de pressão considerados normas, podendo estes variar entre 12 e 14 de máximas e 6.5 e 9 de mínimas.

Essencialmente este problema de saúde surge derivado a problemas cardíacos, nomeadamente insuficiência cardíaca, prática de uma má alimentação, carências nutricionais e proteicas, hemorragias, traumatismos, infecções graves, entre outros.

Normalmente quando se sofre uma baixa de pressão arterial, esta poderá surgir acompanhada de alguns sintomas, como náuseas, tonturas, cansaço extremo, sonolência e debilidades motoras. Se se deparar com uma baixa súbita da pressão arterial é fundamental que tente desde logo identificar o seu agente causador e deve também ingerir grandes quantidades de alimentos com alto teor de potássio. Seguidamente vamos apresentar-lhe algumas das medidas que lhe poderão ser muito úteis quando se deparar com esta situação, no entanto devemos frisar que o acompanhamento médico nestas alturas é fundamental, pois como sabemos alguns problemas de saúde poderão estar associados outros problemas de saúde mais graves.

Eis alguns dos tratamentos naturais contra a hipotensão arterial:

- Faça sumo de pepino, dilua-o com água e tome um copo deste líquido 1 a 2 vezes ao dia;

- Faça sumo de tomate puro e tome um copo do mesmo 2 a 3 vezes ao dia;

- Opte por fazer refeições exclusivas de abacaxi e banana 2 a 3 vezes por semana;

- Beba diariamente 3 copos de água de cocô, devendo estes serem repartidos ao longo do dia;

- Coma 4 colheres de mel diariamente;

- Dissolva uma colher de geleia real com mel e tome 3 colheres deste xarope depois de todas as refeições.

Como pode verificar existem inúmeros tratamentos naturais que o poderão ajudar a eliminar este problema, porém devemos salientar que a prática de uma boa alimentação está por detrás de uma saúde sã.