Leucorreia

Leucorreia, vulgarmente designada por corrimentos vaginais, é um problema de saúde caracterizado pelo aparecimento de um fluxo vaginal em abundância, podendo este em muitos casos ser crónico. Geralmente a leucorreia poderá originar o aparecimento de irritações genitais e de prurido, podendo este apresentar inúmeras tonalidades de cores, desde o branco, branco amarelado e até mesmo uma tonalidade esverdeada. 

Existem inúmeras causas que poderão levar à existência de corrimentos vaginais, no entanto as doenças do aparelho reprodutor são as principais causas para o seu aparecimento. Deste modo e tendo em conta a gravidade do problema que poderá vir a surgir é fundamental que consulte um médico especialista, de modo a que este a possa examinar e trate o problema de uma forma eficaz, segura e rápida.

Dentro de todas as doenças do aparelho reprodutor, as inflamações dos ovários, a vaginite, os fungos vaginais e as inflamações do útero, são algumas das principais doenças que estão relacionadas com o aparecimento da leucorreia.

Tal como em muitos outros casos é fundamental que tenha em mente que uma boa alimentação é a base da cura de muitas doenças, logo deve cortar das suas refeições o consumo de alimentos enlatados, leite e seus derivados e alimentos com alto teor de gordura, como é o caso de carnes gordas e fritos. Sendo assim, deve implementar no seu dia-à-dia uma alimentação à base de produtos naturais como é o caso de legumes crús, frutas variadas e alimentos que tenham como função a eliminação de toxinas do sangue.