Enfraquecimento dos nervos

Se queremos que o nosso sistema nervoso tenha um bom funcionamento é fundamental que o nosso organismo receba regularmente uma grande diversidade de nutrientes, proteínas e vitaminas. Pois quando o organismo não consegue obter as quantidades necessárias de nutrientes, proteínas e vitaminas as células nervosas começam-se a danificar e a morrer. Deste modo o nosso organismo fica mais debilitado e vulnerável ao aparecimento de inúmeras doenças de carácter nervoso. No entanto as doenças do sistema nervoso para além de terem na sua origem os défices nutricionais, estas também poderão surgir associadas a diversas pancadas que poderão ter lesionado ou até mesmo destruído algumas células nervosas. Porém para além destes dois factores a destruição das células nervosas também poderá estar associada ao processo natural de envelhecimento, a determinadas infecções e a determinadas doenças, como é o caso da diabetes e artrite.

Como sabemos a regeneração das células através do próprio organismo depende essencialmente do tipo e grau de lesão, logo nem todas as células nervosas poderão vir a ser regeneradas. Ao dar-se o enfraquecimento ou extinção de alguns nervos poderão desencadear-se alguns sintomas, como a atrofia muscular, perda da sensibilidade, paralisia parcial ou total, aparecimento de problemas respiratórios, aparecimento de problemas cardíacos, alterações da pressão arterial, entre outros.

Tendo em conta as consequências que advêm dos danos nervosos, a pessoa afectada por este problema deverá evitar situações que lhe possam causar stress, deve ficar afastado de todas as preocupações que o rodeiam e deve repousar bastante. Quanto à alimentação deve optar por refeições ricas em vegetais crus e frutas, sendo deste modo também aconselhado a extinção do consumo de café, chá preto, álcool e tabaco.

Tal como outras doenças este problema é fundamental que seja acompanhado por um médico especialista, pois só este lhe poderá indicar todos os métodos e truques que o possam ajudar a contornar e extinguir este problema.