Uremia

Uremia é uma doença causada pela acumulação de ureia no sangue, a ureia é um elemento muito importante que se encontra presente na urina, sendo esta obtida através dos alimentos, e depois eliminada através dos rins em determinadas quantidades estabelecidas pelo organismo. Contudo se os rins estiverem danificados estes não vão conseguir eliminar correctamente a ureia, o que propicia a acumulação desta no sangue, dando deste modo origem à uremia, uma vez quando a ureia presente no sangue é excessiva esta torna-se bastante toxica. Logo este problema está associado a uma insuficiência renal, que quando não tratada a tempo a uremia poderá tornar-se crónica ou aguda.

Tratamento


Para as pessoas que sofrem deste problema é fundamental que saibam que existem alimentos bons e maus para a uremia, desta forma é recomendado que coma muitas verduras, legumes, saladas, frutas, sendo a abóbora, a beterraba o agrião, a maçã, melancia, abacaxi, coco e a pêra alguns dos alimentos mais recomendados para este problema, dadas as suas propriedades diuréticas, uma vez que estas propriedades ajudam os rins a eliminar a ureia.
Ainda falando de tratamentos a geroterapia poderá também ajudar a desenvolver o bom funcionamento dos rins, logo deve aplicar compressas de argila sobre os rins. Tendo em conta as características desta doença o ponto principal que qualquer pessoa que sofre deste problema deve ter o cuidado de controlar a quantidade de líquidos ingeridos e a quantidade de líquidos que são libertados, uma vez que para que haja um bom funcionamento renal é fundamental que a quantidade de líquidos libertados seja igual à quantidade de líquidos ingeridos.